10 hits das pistas gays que completam 10 anos. Só hinos!

Músicas que falam de empoderamento, diversidade e contra suicídio de gays foram lançadas em 2010

Publicado em 03/05/2020
Divas do pop: 10 hinos gays lançados em 2010 que completam 10 anos
Gaga, Katy e Pink lançaram músicas que marcaram época 

O mundo já era bem gay há 10 anos e as pistas celebravam uma porção de lançamentos que as divas do pop divulgavam.

Curta o Guia Gay Floripa no Facebook

Hinos de empoderamento, apoio à diversidade, grito contra o suicídio de adolescentes gays e até um featuring icônico estão dentre as faixas históricas que chegaram em 2010.

Mais
>>> 10 hits das pistas gays que completam 20 anos
>>> 10 hits das pistas gays que completam 30 anos

Vamos então relembrar 10 músicas que enloqueciam os gays nas pistas de dança 10 anos atrás:

1. Katy Perry, Firework

O beijo gay foi notícia no lançamento do clipe e dá o tom do vídeo e da música que se tornou o maior hino arco-íris do repertório da cantora. O single foi o quarto (dos nove, até agora) número 1 de Katy.

2. Lady Gaga & Beyoncé, Telephone

O encontro poderoso de duas divas que estavam em alta foi embalado por clipe com direção de Jonas Akerlund, que capricha nas controvérsias e no politicamente incorreto em seus trabalhos. 

3. Rihanna, Only Girl (in the World)

Rihanna já proporcionou grandes momentos para as pistas, mas nenhum caiu como luva na noite gay como Only Girl. A faixa coroou um ano em que a artista colocou quatro singles no topo da Billboard, incluindo esta, claro.

4. Pink, Raise Your Glass

Uma das músicas da norte-americana que mais dá vontade de gritar no refrão. A canção fala dos excluídos, das minorias. O vídeo é mais um que tem beijo gay. 

5. La Roux, Bulletproof

A britânica chegou ao ápice da carreira com este lançamento de 2010. A faixa de synthpop, que pertence ao disco de estreia da cantora, remete a grandes expoentes do gênero, tais como Erasure e Depeche Mode.

6. Robyn, Dancing on My Own

Incrível como já se passaram dez anos do lançamento dessa pérola pop da sueca Robyn. Ainda hoje, se tocar em clubes gays, não duvide que muitos farão a "dancinha" histórica que a cantora faz no vídeo. 

7. Kesha, We R Who We R

Um dos grandes nomes da música em 2010 foi o de Kesha. Seus fãs gays a alçaram ao patamar de diva pop e a ajudaram a emplacar cinco músicas no top 10 da Billboard. Aqui, a canção que ela fez inspirada no grande número de suicídios de adolescentes gays.

8. Lady Gaga, Alejandro

E dá-lhe ela novamente. A música lembra Ace of Base e o clipe remete a Madonna e Janet Jackson. Com essas referências, só podia sair algo bom, óbvio. O vídeo mais gay da trajetória de Gaga se tornou um pequeno clássico pop.

9. Kylie Minogue, All the Lovers

Como quase todas as cantoras pop, Kylie se fez às custas de sua fanbase gay. E ela retrubui seu sucesso com largas referências a nossa comunidade constamentente. Aqui, rendeu um dos melhores clipes da década e um libelo a favor da diversidade sexual. Inesquecível.

10. Alexis Jordan, Happiness

Há seis anos que a cantora norte-americana não lança mais nada. Mas antes disso, Alexis proporcionou alguns bons momentos para as pistas, como Happiness, que chegou ao número 3 da parada britânica.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.