Toffoli ignora bancada evangélica e mantém julgamento 'LGBT'

Em seguida, parlamentares do PT e do Psol tiveram encontro com presidente do STF

Publicado em 12/02/2019
dias toffoli lgbt bancada evangélica
Parlamentares religiosos leram a Bíblia para Dias Toffoli

Parlamentares da bancada evangélica do Congresso Nacional reuniram-se na terça 12 com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) para pedir que fosse anulado o julgamento da criminalização do ódio a LGBT. Receberam um não!

Curta o Guia Gay Floripa no Facebook

No encontro, no qual compareceu 23 políticos, foi inclusive lido trecho da Bíblia para o jurista. Não adiantou. A agenda prevista em 2018 foi mantida. Nesta quarta 13 serão julgados processos que podem atender à maior demanda do movimento LGBT do Brasil.

bancada evangélica stf dias toffoli lgbt
Vinte e três integrantes da bancada evangélica estiveram com Toffoli. Foto: Fellipe Sampaio/SCO/STF

Serão analisadas, a partir de 14h, a Ação Direta de Inconstitucionalidade por Omissão (ADO) 26 e o Mandado de Injunção (MI) 4733.

No primeiro, o Partido Popular Socialista (PPS) pede que o STF declare a omissão do Congresso Nacional em aprovar projeto de lei que criminalize atos de homofobia. O ministro Celso de Mello é o relator.

Já o mandado de injunção foi impetrado pela Associação Brasileira de gays, Lésbicas e Transgêneros (ABGLT) e tem como relator o ministro Edson Fachin.

O deputado federal Marco Feliciano (Podemos-SP), ao sair da reunião afirmou que o Brasil é conservador e que caso o STF julgue procedente algum dos processos, haverá embate instuticional.

Logo após o encontro, parlamentares do Psol e do PT entraram no gabiente de Toffoli para tratar da importância do julgamento e do tema.

As informações são da Rádio CBN.

erika kokay david miranda maria do rosário
Parlamentares federais Erika Kokay (PT-DF) (de vestido), David Miranda (Psol-RJ) (ao lado), e Maria do Rosário (PT-RS) (de vermelho), dentre outros, estiveram com Dias Toffoli (centro). Foto: Fellipe Sampaio/SCO/STF

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.