Síndica lésbica receberá R$ 15 mil após ofensas de moradores

Justiça do Rio Grande do Sul acatou pedido de indenização após mulher ser discriminada por sua orientação sexual

Publicado em 26/06/2019
Síndica lésbica ganha indenização após homofobia de dois moradores
Ex-funcionários do edifício foram testemunhas. Foto ilustrativa

A Justiça do Rio Grande do Sul determinou que dois moradores de um condomínio paguem R$ 15 mil de indenização à síndica do prédio.

Curta o Guia Gay Floripa no Facebook

Na ação, a mulher alegou que sofria preconceito velado dos moradores desde que se mudou para o edfício apenas porque demonstrava afeto junto a outra mulher, com quem tinha um relacionamento.

Assim que assumiu o cargo de síndica, a mulher viu o preconceito se tornar ostensivo. Ela foi chamada de termos como "machorra" e "mulherzinha", além de outras ofensas como "ladra" e "filha da p***".

Ex-funcionários do edifício serviram como testemunhas. Eles presenciaram os réus arrecacando assinaturas para tentar demover a mulher de seu posto e se referindo a ela nestes termos.

Na primeira instância, a 1ª Vara Cível do Foro Central da Comarca de Porto Alegre julgou improcedente o pedido de indenização.

A mulher recorreu e a 10ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul reformou a sentença e determinou o pagamento do valor à demandante.

 

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.