Roberto Jefferson ataca gays e Eduardo Leite: 'coisa de viad*'

Presidente do PTB baseou-se em informação errada para criticar governador do Rio Grande do Sul

Publicado em 14/03/2021
roberto jefferson eduardo leite
Roberto tratou como ação atual do governador algo ocorrido há dois anos e por ordem de prefeito 

O presidente do PTB, Roberto Jefferson, voltou a atacar gays ao qualificar suposta ação do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB) de "coisa de viado".

Curta o Guia Gay no Instagram

O comentário foi feito ao Jefferson falar da suposta prisão de feirante que trabalhava durante o lockdown implementado no Estado em entrevista à Rádio Bandeirantes.

"É uma absoluta vergonha esse rapaz e o que [ele] está fazendo no Rio Grande do Sul. [Ele] tem uma vocação ditatorial absolutamente imoral, indigna, incorreta, né? Uma coisa narcisista, doentia, uma coisa assim viciada."

E continuou: "Eu diria até que não é uma coisa varonil você pegar uma vendedora de sorvete, espancar, prender. Não é uma coisa de um homem varonil, não é uma coisa de um homem viril. Eu diria até que é coisa de viado."

O radialista Milton Cardoso, então, explicou que o episódio da feirante na verdade ocorreu na gestão do ex-prefeito de Porto Alegre Nelson Marchezan Júnior (PSDB), há dois anos.

"Esse vídeo que o senhor deve estar se referindo foi no ano de 2019, de uma senhora – eu cobrei isso no início do programa – na prefeitura com o prefeito Nelson Marchezan. Não tem nada a ver com o Eduardo Leite", disse.

Mesmo assim, Jefferson continuou a criticar o governador gaúcho pela suspensão de atividades não essenciais entre 20h e 5h.

"Ah, não? Mas o Eduardo Leite afrontou a Constituição fazendo um lockdown grave, toque de recolher. (...) (Impondo) que o povo pode consumir, o que o povo não pode consumir. Que conversa é essa? Isso é uma ditadura inconcebível."

Em outubro de 2020, nas redes sociais, Roberto Jefferson associou sexo gay a "algo sujo".


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.