'Quero ser petista com o mesmo orgulho que sou gay', diz Jean Wyllys

Ex-deputado psolista filiou-se nesta segunda 24 ao partido de Lula e Dilma Rousseff

Publicado em 25/05/2021
jean wyllys lula pt filiação
Em live, Lula qualificou filiação de jornalista como marco na vida do PT

Com trajetória partidária feita toda no Psol, o ex-deputado federal Jean Wyllys filiou-se nesta segunda 24 ao Partido dos Trabalhadores (PT). 

Curta o Guia Gay no Instagram 

A mudança foi tratada por ele com muito entusiasmo. "Quero ser petista com o mesmo orgulho que sou gay", disse na live que marcou a entrada na agremiação. 

Importantes figuras petistas participaram do ato, tais como a presidente do partido, Gleisi Hoffmann, os ex-presidentes da República Lula e Dilma Rousseff e o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad. 

Gleisi qualificou o momento como "ato histórico". Lula disse se tratar de um marco na vida do partido.

Como justificativa para a mudança, o jornalista, que mora na Europa, afirmou que deseja estar livre para atuar na campanha para reeleição de Lula em 2022. 

E mais: "Essa filiação é, além de um reencontro comigo mesmo, é uma estratégia contra o facismo". 

Recentemente, Jean disse ter ressentimento contra Marcelo Freixo (Psol) por o então candidato a prefeitura do Rio em 2016 não tê-lo defendido de ataques políticos que o cogitavam como secretário de educação do município caso o partido vencesse as eleições. 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.