Prefeitura de Floripa faz post sobre Dia da Visibilidade Bissexual

Publicação atacou mitos sobre a orientação sexual e falou de respeito

Publicado em 24/09/2021
bissexualidade prefeitura de florianópolis
Post explicou que pessoas bissexuais não são confusas nem promíscuas

A Prefeitura de Florianópolis fez postagem para lembrar do 23 de setembro, Dia Internacional da Visibilidade Bissexual. 

Curta o Guia Gay Floripa no Facebook

O tom da publicação foi de quebra de tabus. 

"Por ser uma orientação sexual que não se baseia no pensamento binário de gostar de um e não gostar do outro, a bissexualidade causa uma certa confusão aos que não a conhecem direito. Mas a dúvida sobre o assunto não deve ser motivo para disseminar preconceito e agressões", foram as primeiras frases do post. 

Foram divulgados, juntamente ao texto, cards sobre o quanto o preconceito afeta psicologicamente bissexuais e que pessoas dessa orientação sexual não são confusas nem promíscuas. 

Boa parte dos comentários foram favoráveis. 

"Prefeitura de Florianópolis, parabéns pela iniciativa. Sou hétero e acho muito coerente esse apoio do Poder Público no caminho de contribuir para que Florianópolis se torne a capital mais civilizada do País", foi uma das avaliações. 

E houve posicionamentos contrários. "Tanta coisa mais importante pra ensinar... E não me venham com mimimi!", disse uma pessoa.

A iniciativa da prefeitura foi rara. No Facebook, as administrações de Salvador, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre e São Paulo não lembraram a data. 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.