Políticos bissexuais comemoram Dia da Visibilidade Bi

Isa Penna e Gabriel Azevedo celebraram data esclarecendo mitos em torno dessa orientação sexual

Publicado em 23/09/2020
Gabriel Azevedo e Isa Penna: políticos bissexuais em Belo Horizonte e São Paulo
Isa Penna e Gabriel Azevedo: visibilidade e luta no Estado de SP e em BH

A única deputada estadual por São Paulo e o único vereador de BH assumidamente bissexuais celebraram o Dia Nacional da Visibilidade Bissexual, que se comemora nesta quarta-feira 23.

Curta o Guia Gay Floripa no Facebook

Em suas redes sociais, Isa Penna (Psol) escreveu: "A bissexualidade existe e estamos aqui para provar! A discussão em torno das pessoas bissexuais gira em torno de falsas polêmicas".

E continuou: "Vai desde o 'tá em dúvida do que quer' ou 'tem o privilégio de estar num local mais confortável'. A gente dá um nome melhor pra isso: bifobia!"

Junto à sua declaração, a deputada divulgou uma série de imagens com informações que esclarecem mitos a respeito da bissexualidade.

Dentre os tópicos estão a de que pessoas bissexuais não são imorais, superficiais ou homossexuais que não se aceitam e que a bissexualidade não é indecisão.

 

Azevedo (Patriotas) escreveu: "Hoje é dia da visibilidade bissexual. E eu não quero ser invisível. Toda pessoa merece ser respeitada seja qual for a orientação sexual. Sou um homem bissexual cisgênero".

Também na rede social, o vereador mineiro falou da importância de políticos se assumirem. "É crucial que não colaboremos para o fortalecimento de uma hipocrisia que constituiu uma arma de destruição em massa da felicidade de tantos e tantos indivíduos que poderiam ser mais livres."

 

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.