Polícia prende 67 pessoas em casamento gay na Nigéria

No país africano, é crime fazer cerimônia de união homossexual e demonstrar afeto por alguém do mesmo sexo

Publicado em 29/08/2023
Nigéria prende 67 pessoas em casamento gay
Ao todo, 200 pessoas foram levadas para a delegacia e 67 ficaram detidas

A polícia da Nigéria prendeu 67 pessoas que estavam em uma cerimônia de casamento gay, na madrugada da segunda-feira 28, em Ekpan, no sul do país.

Curta o Guia Gay no Instagram

Segundo a polícia, dois deles eram os noivos e os demais tratavam-se de convidados do evento realizado em um hotel e que começou no domingo 27.

Ao todo, cerca de 200 pessoas foram levadas à delegacia e 67 ficaram detidas.

"A homossexualidade nunca será tolerada na Nigéria", disse o porta-voz da polícia Bright Edafe para repórteres, segundo a Agência Associated Press.

Desde 2013, vigora na Nigéria a "Lei de Proibição do Casamento entre Pessoas do Mesmo Sexo", que prevê pena de até 14 anos para quem cometer o crime.

Aqueles que são considerados cúmplices podem pegar até 10 anos de detenção.

"Estamos na África e estamos na Nigéria. Não podemos copiar o mundo ocidental porque não temos a mesma cultura", continuou Edafe. 

Ele reiterou que os agentes da polícia na Nigéria "não podem ficar de braços cruzados" e ver os gays expressarem abertamente a sua orientação sexual no país.

Na nação africana, também é punível com detenção (de até 10 anos) quem demonstrar afeto publicamente a alguém do mesmo sexo e quem participar de qualquer tipo de organização gay (de boates a entidades de direitos humanos).

 

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.