Polícia investiga assassinato de garoto de programa gay na Argentina

Enzo Aguirre foi morto no hotel em que morava em Buenos Aires

Publicado em 16/11/2020
Enzo Aguirre: garoto de programa gay é assassinado em Buenos Aires, Argentina
Natural do Leste do país, Enzo queria ser bailarino e teve vida afetada por causa da pandemia

O assassinato de um jovem de 23 anos parou nas manchetes dos jornais argentinos e tem mobilizado entidades LGBT.

Curta o Guia Gay Floripa no Facebook

Na sexta-feira 13 foi encontrado o corpo de Enzo Ramón Aguirre, que trabalhava como garoto de programa, no hotel em que ele morava, no Retiro, bairro nobre de Buenos Aires.

Associações arco-íris, tais como a Federação Argentina LGBT, suspeitam de crime de ódio, já que Enzo era gay.

A polícia não descarta a hipótese, mas, como o rapaz teve celular e dinheiro roubados, apostam em latrocínio - roubo seguido de morte.

Ele poderia teria sido vítima de uma quadrilha especializada em roubar e matar prostitutos.

Na sexta, segundo informações da mídia local, Enzo foi jantar com dois amigos por volta de 21h30. Ele os avisou que esperava retorno de dois clientes e que a qualquer hora poderia ter de sair.

Por volta de 23h, ele recebeu a mensagem que aguardava por WhatsApp, chamou um Uber e se foi.

Câmeras do hotel onde ele morava, dividindo uma quitinete com um amigo, mostram que Enzo chegou às 23h30. Logo, o amigo saiu - eles tinham esse acordo quando Enzo iria receber clientes.

Às 23h50, dois homens chegam ao local. Assistindo às imagens posteriormente, amigos acharam a atitude de Enzo estranha. Ele deixou os homens subirem, mas geralmente, descia até a portaria para receber as visitas como medida de precaução.

Meia hora depois os homens saem do hotel. O "roommate" de Enzo volta à 1h, abre a porta, vê sangue no chão e desce correndo pedindo ajuda. 

Quando a polícia chegou ao local, viu o corpo do jovem no chão, entre as camas, usando apenas cueca, com lacres nas mãos e meias na boca. 

Enzo tinha um ferimento no rosto, que teria sido causado por algum objeto cortante, mas a autópsia preliminar determinou que a causa da morte foi asfixia.

Nascido na província de Corrientes, no leste do país, Enzo queria ser bailarino. Ele estava em Buenos Aires há cinco anos e trabalhava como garçom em um bar gay conhecido da cidade.

Por causa do fechamento de estabelecimentos por causa da pandemia da covid-19, meses atrás, o rapaz viu a prostituição como forma de sobreviver.

Manifestações têm sido agendadas por ativistas para cobrar investigação do crime. Os assassinos ainda não foram identificados.

Enzo Aguirre: garoto de programa gay é assassinado em Buenos Aires

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.