Pastor ex-candidato a prefeito é indiciado por fala anti-LGBT

Pastor Guaracy Júnior, do PSL, tentou vaga em Macapá e atacou segmento ao falar de adversários

Publicado em 05/05/2021
Guaracy Júnior é indiciado por homofobia em Macapá
Político negou apoio a candidatos no segundo turno por conta do apoio deles a LGBT

Candidato derrotado à prefeitura de Macapá pelo PSL, o pastor Guaracy Júnior foi indiciado pela Polícia Civil pelo crime de racismo qualificado contra a comunidade LGBT.

Curta o Guia Gay no Instagram

A discriminação ocorreu durante a campanha eleitoral. Após não conseguir votos suficientes para o segundo turno na capital amapaense - que ficou entre Dr. Furlan (Cidadania) e Josiel (DEM) -, o religioso afirmou que não apoiaria os dois candidatos mais votados por causa do público LGBT.

Em live em suas redes sociais, em 10 de dezembro de 2020, Guaracy afirmou, segundo o G1, que um cristão não poderia estar  "ligado a esse tipo de grupo".

"Entendo que quem apoia pautas esquerdistas, pautas LGBT, pautas progressistas, não merece o apoio do povo cristão", disse em gravação feita de São Paulo, onde ele estva internado com sintomas de covid-19, à época.

"Hoje eu me deparei com essas posições, comparei a posição do candidato Josiel, que apoia as mesmas pautas, então decido não apoiar nenhum candidato que possa envergonhar o povo do Amapá com essas ideias e pautas progressistas."

"Digo, de maneira clara, não apoio nenhum tipo de discriminação social ou sexual, porém entendo que nós não podemos estar ligados como cristãos a esse tipo de grupo."

O delegado do caso, Neuton Júnior, da 5ª Delegacia de Polícia, ouviu representantes do Conselho Estadual LGBT+ e solicitou que Guaracy explicasse a fala, mas ele não compareceu à DP.

"Uma vez que, com a intenção de agradar supostos eleitores defensores da pauta conservadora, passou a promover discurso preconceituoso e discriminatório, inclusive ligando a população LGBT+, sem provas e elementos para isso, com o envolvimento com a pedofilia, que, como se sabe, é crime", justificou o delegado.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.