Novo presidente da Argentina, Javier Milei defende direitos LGBT

Político é adepto da ideologia libertária, na qual o Estado não deve interferir na vida dos indivíduos

Publicado em 20/11/2023
milie gay transexual
Futuro mandatário refuta argumento de que mulheres recebem menos que os homens na mesma função

O libertário Javier Milei será o presidente da Argentina a partir de 10 de dezembro próximo. O político foi eleito no domingo 19 ao vencer com 55% dos votos o candidato da situação, o ministro da economia Sergio Massa, que ficou com 44%.

Curta o Guia Gay no Instagram

Milei é adepto da ideologia libertária, que defende a não interferência do Estado na vida dos indivíduos. Por conta disso, o político falou diversas vezes na campanha que é a favor do casamento entre pessoas do mesmo sexo e da identidade trans.

"O Estado não tem de decidir como as pessoas devem viver e ser", disse. 

No início da campanha, ele falou sobre a questão de pessoas transexuais. 

"Quer se perceber como um puma, vá em frente! Para mim, tudo bem! Quer que eu te chame de o puma, a puma, claro, sem problema". 

Em alguns outros pontos, Milei contraria a agenda progressista. Ele é contra o aborto por entender que o feto é uma vida, defende o armamento da sociedade e qualifica como mentiroso o argumento de que mulheres recebem salários menores do que homens na mesma função. 

 

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.

 

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.