Nicolás Maduro dá sinal verde para união civil gay na Venezuela

Presidente falou em evento pré-eleições do Partido Socialista

Publicado em 23/10/2020
Nicolás Maduro dá sinal verde para casamento gay na Venezuela
Maduro citou declaração do papa em relação à união civil homossexual

O presidente da Venezuela Nicolás Maduro sugeriu que a união civil entre pessoas do mesmo sexo seja debatida pela Assembleia Nacional no próximo ano e citou declaração do papa Francisco.

Curta o Guia Gay Floripa no Facebook

Em evento com líderes do Partido Socialista, na quinta-feira 22, segundo a agência Reuters, Maduro disse: "Eu tenho amigos e conhecidos que estão muito felizes com o que o papa disse ontem."

E continuou: "Eu vou deixar essa tarefa, a tarefa do casamento LGBT, para a próxima Assembleia Nacional".

Em 6 de dezembro, o país terá eleições legislativas. A Assembleia está sob controle da oposição, que promete boicotar o pleito sob justificativa de que Maduro pretende fraudar as eleições para favorecer seu partido.

No documentário Francesco, que estreou na Itália, na quarta-feira 21, o papa se mostrou favorável à legalização da união civil gay.

"O que temos que criar é uma lei de união civil. Dessa forma, eles [homossexuais] estarão legalmente coberto. Eu defendo isso", disse o pontífice, que é contra o casamento gay.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.