Gay tem vaga recusada em quarto e ouve: 'Não é preconceito nem nada'

Episódio ocorreu no site WebQuarto; jovem vai entrar na Justiça contra proprietário

Publicado em 28/11/2019
WebQuarto: jovem gay tem quarto negado em Curitiba por homofobia
Jovem relatou que sentiu-se mal pela discriminação. Foto ilustrativa

Um jovem de 21 anos tentou alugar um quarto e foi recusado após informar que é homossexual.

Curta o Guia Gay Floripa no Facebook

O caso ocorreu em Curitiba com o estudante de jornalismo Lucas Vasconcelos.

"Fui em um site que chama Web Quarto e encontrei um lugar bacana para morar, perto da faculdade e com tudo que precisava por perto. Olhei a descrição do apartamento, o proprietário me pediu meu número e me chamou pelo WhatsApp", contou o rapaz ao BHAZ.

No serviço de mensagens, o proprietário foi direto. Sua primeira pergunta foi: "Desculpa perguntar mais vc é hétero?" (assim mesmo, com erro de português). 

Lucas respondeu que não, ao que o homem encerrou o contato: "Desculpa não é por preconceito nem nada luvas mais eu prefiro alugar para héteros" (sic).

"Eu me senti super mal, porque faz muito tempo que eu não sofria uma discriminação tão escancarada, é bem triste passar por isso", afirmou o estudante.

Lucas contou que já sofreu outros tipos de homofobia antes. "Eu já apanhei na rua só por ser gay. Dois caras pararam e bateram em mim. Falaram que eu tinha que aprender a ser homem, que estavam me dando uma lição. Minha sorte é que apareceram outras pessoas para me socorrer."

Sobre o caso do quarto, o jovem está em contato com um advogado. "Até então eu iria deixar passar, mas não dá. Já olhei com meus pais um advogado da nossa família para entrar com um processo, pelo menos, por danos morais.'

O caso pode ser enquadrado na Lei do Racismo, já que este ano o Supremo Tribunal Federal (STF) determinou que episódios de homofobia e transfobia são crimes e devem ser punidos de acordo com esta legislação.

Gay tem quarto negado em Curitiba por homofobia

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.