Na ONU, Lula diz que será rigoroso na defesa de LGBT

Presidente citou minorias em seu retorno às Nações Unidas após 14 anos

Publicado em 19/09/2023
Lula fala de LGBT na ONU
Por tradição, Lula foi primeiro chefe de Estado a falar

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva citou minorias em seu discurso na Assembleia Geral das Nações Unidas, em Nova York, nesta terça-feira 19.

Curta o Guia Gay no Instagram

Por tradição, o Brasil é sempre o primeiro país a ter a palavra e Lula não discursava ali desde 2009.

A população arco-íris foi lembrada na fala: "Seremos rigorosos na defesa dos direitos de grupos LGBTQI+ e pessoas com deficiência."

Antes, ele já havia citado que seu governo combaterá o feminicídio e todas as formas de violência contra mulheres.

Lula também afirmou que "o racismo, a intolerância e a xenofobia se alastraram, incentivadas por novas tecnologias criadas supostamente para nos aproximar" e que quer "alcançar a igualdade racial na sociedade brasileira por meio de um décimo oitavo objetivo" que seu governo adotará voluntariamente.

O presidente fazia referência ao compromisso de implementar "todos os 17 objetivos de desenvolvimento sustentável, de maneira integrada e indivisível".

 

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.

 

Tags: lula

Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.