Dona de casa é levada para presídio por xingar casal gay

Caso ocorreu em Vila Velha, na Grande Vitória. Vítimas foram um analista financeiro e o namorado

Publicado em 26/07/2020
Dona de casa homofóbica é presa por ofender casal gay em Vila Velha
 A mulher foi levada para Delegacia Regional de Vila Velha. Lá, ela também ofendeu os policiais

Uma mulher de 47 anos foi presa por ofender casal gay em Vila Velha, na Grande Vitória.

Curta o Guia Gay Floripa no Facebook

Na quinta-feira 23, um especialista financeiro de 28 anos, que preferiu não ser identificado, estava estacionando o carro próximo à casa da mulher.

O namorado dele, que estava dentro do veículo, é vizinho dela. "Nós paramos o carro na porta da vizinha, mas não na garagem, do lado", contou a vítima ao telejornal ES 1.

"Ela já chegou alterada, gritando e chamando a gente de palavras obscenas como 'bicha' e 'viado' e todos esses xingamentos homofóbicos”, relatou.

O especialista financeiro, então, chamou a polícia. A mulher foi levada para Delegacia Regional de Vila Velha. Lá, ela também ofendeu os policiais.

Delegado responsável pela autuação, Alexandre Henrique da Rocha Campos explicou que a dona de casa não vai responder pelo crime de homofobia, mas por flagrante de injúria racial, por desacato e por ameaça. A pena para o crime de injúria pode chegar a três anos de prisão.

"O crime de homofobia ou racismo é de uma segregação contra várias pessoas e é coletivamente, não individualmente. Como as duas penas somadas passam de quatro anos, ela vai ficar presa e não vai ter fiança arbitrada na delegacia. Ela vai ser encaminhada para o Centro de Triagem de Viana e lá o juiz pode ou não arbitrar uma fiança”, explicou o delegado.

O rapaz ofendido disse que só chamou a polícia e deu queixa para que outras pessoas não passem pelo mesmo constrangimento.

"Tem que ter respeito. Se a gente não der queixa na delegacia, ir na Justiça e não correr atrás, isso não vai mudar nunca. Então quem tiver esses preconceito todo vai pensar duas, três vezes antes", afirmou.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.