Mande fotos para ajudar aprovação do casamento gay na Suíça

Em setembro, haverá referendo no país sobre o tema. Pede-se imagens de uniões pelo mundo

Publicado em 17/07/2021
casamento gay suíça
Casamento entre pessoas do mesmo sexo é legal em 28 países. Suíça quer ser o 29º. Foto: Depositphotos

Em 26 de setembro a população suíça irá votar se quer ou não a legalização das uniões homossexuais. E quem é do Brasil pode ajudar para que a resposta seja sim. 

Curta o Guia Gay Floripa no Facebook

Como forma de dar apoio à demanda, a entidade LGBT All Out pede para que casais homossexuais de todas partes do mundo enviem fotos de seus casamentos.

Quem quiser participar, basta encaminhar e-mail para [email protected] com imagem, os primeiros nomes, local e data da união.

O braço brasileiro da entidade, All Out Brasil, divulga erroneamente que a proibição é contra "casais LGBT+", mas pessoas trans heterossexuais podem se unir no país.

Na Suíça, o Parlamento aprovou o casamento homo em dezembro passado. No entanto, coalizão de partidos de direita conseguiu impor exigência de referendo popular. A tendência é que a população dê aval a essas uniões.

A união entre pessoas do mesmo sexo é legalizada em 28 nações, além de cerca de dois terços dos estados que compõem o México. O Brasil é segundo país mais populoso do mundo que reconhece esse direito.

Tags: suica

Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.