Mais de 100 padres desafiam Vaticano e celebram uniões homossexuais

Religiosos alemães contrariam documento oficial que veta realização dessas cerimônias em igrejas católicas

Publicado em 11/05/2021
vaticano igreja alemanha gay
Iniciativa chama-se "Liebe Gewinnt” ou “Love Wins” (amor vence). Ação será feita também em zonas rurais

Mais de 100 padres alemães estão desafiando o Vaticano e abençoando o casamento entre pessoas de mesmo sexo.

Curta o Guia Gay no Instagram

"Se dissermos que Deus é amor, não posso dizer às pessoas que abraçam a lealdade, a unidade e a responsabilidade um para com o outro que o amor deles não é amor, que é um amor de quinta ou sexta classe”, disse Christian Olding, um padre da cidade de Geldern, à Thomson Reuters Foundation.

Em março, documento divulgado pela Congregação para a Doutrina da Fé, com aval do Vaticano, proibiu a celebração dessas uniões. "Deus não pode abençoar o pecado", dizia trecho do texto.

O religioso alemão continua: "Anseio pela bênção. Vamos ter todas as formas de relacionamento: casamentos heterossexuais clássicos, casais divorciados e casados novamente, casais não casados e sim, também casais do mesmo sexo. Nós vamos ter toda a diversidade de amor."

A iniciativa chama-se "Liebe Gewinnt” ou “Love Wins” (amor vence), e inclui bênçãos a serem concedidas esta semana em cidades como Berlim, Munique e Colônia, onde fica a a maior arquidiocese da Alemanha, além de zonas rurais.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.