ELEIÇÕES
Informações para que você e toda comunidade LGBT votem de forma consciente

Lula se 'diverte' ao ver beijo gay em ato em SP

Evento com cerca de 900 pessoas defende que presidenciável não seja condenado pela Justiça

Publicado em 19/01/2018
Lula
Lula foi a estrela do evento realizado na região central de SP. Foto: AFP

Pré-candidato à Presidência da República pelo PT, Lula ficou bem à vontade ao ver o beijo entre dois homens no palco do encontro batizado como "Pela Democracia e pelo Direito de Lula Ser Candidato", realizado na Casa de Portugal, em São Paulo, na quinta-feira 18.

Curta o Guia Gay Floripa no Facebook

Com cerca de 900 pessoas, o evento foi organizado por artistas e intelectuais e contou com a presença do grupo As Bahias e a Cozinha Mineira, liderado pelas cantoras transexuais Raquel Virgínia e Assucena Assucena, Ana Cañas, Leci Brandão, Aílton Graça e a cineasta Laís Bodanzky, dentre outros.

O ato defende que o presidenciável não seja condenado no próximo dia 24, quando o Tribunal Regional Federal da 4ª Região julga decisão do juiz Sergio Moro no caso do triplex em Guarujá. Caso a condenação seja reafirmada, a candidatura do petista pode ser impedida. 

A lembrança da frase do petista que, em 2000, disse que o município de Pelotas (RS) era "exportador de viados" vem logo à mente de muitos. Entretanto, se faz justiça ao ex-presidente que seja lembrado também que em seu governo foi instituído o programa Brasil Sem Homofobia.

Foto: Mídia Ninja
Lula entre a senadora Gleisi Hoffmann, Raquel Virgínia, Ana Cañas e Assucena. Foto: Mídia Ninja

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.