Lançamento de livro teria sido cancelado por autora ser drag queen

Denúncia é da artista Nelly Winter, do Mato Grosso. Sesc nega caso

Publicado em 10/08/2022
nelly winter drag queen mato grosso
Investigação tem como base gravação em que funcionária do local cancela evento por público ser conservador

O Ministério Público Estadual e a Polícia Civil do Mato Grosso analisam suposta discriminação e censura do Sesc Cuiabá à escritora Nelly Winter por ela ser drag queen.

Curta o Guia Gay no Instagram

A investigação começou graças a mensagens de funcionária do Sesc Arsenal com justificativas sobre a suspensão do lançamento do livro, intitulado Versa - Bardos em Linhas, e que teria participação da autora.

Em mensagens trocadas com a artista, a mulher afirma que a gestão é conservadora, assim como o público que frequenta o local, e citou demissão por causa de peça em que ator interpretava uma mulher.

Em nota, o Sesc informou que não tem conhecimento dos áudios da funcionária e que ela não tem autonomia para representar a entidade.

A instituição nega ter cancelado o evento, no entanto, a escritora alega que a presença dela no local foi vetada.

A Umanos, editora que publicou a obra, disse ter ficado claro que o evento foi cancelado depois da instituição descobrir que Nelly era uma das autoras e lamentou o fato de a entidade não reconhecer isso.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.