Justiça manda igreja tirar do ar vídeo de pastor atacando gays

Assembleia de Deus tem 48 horas para excluir conteúdo das redes sob pena de multa diária de R$ 50 mil

Publicado em 15/06/2023
Justiça manda Assembleia de Deus tirar vídeo contra gays do ar
Pastor estadunidense se apresentou em evento evangélico em Brasília em fevereiro

A Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Brasília foi obrigada a retirar do ar vídeos de um pastor atacando homossexuais.

Curta o Guia Gay no Instagram

Nas imagens, o pastor estadunidense David Eldridge participava de um evento religioso no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade, na capital federal.

Dentre outros termos, o evangélico disse que "todo homossexual tem uma reserva no inferno".

Segundo o Correio Braziliense, na decisão da 4ª Vara Cível, a juíza Lívia Lourenço Gonçalves explicou que, na Constituição Federal, todos têm garantida a liberdade de expressão e de manifestação religiosa. No entanto, no vídeo o pastor faz um discurso de ódio contra a comunidade LGBT se baseando em supostas interpretações religiosas.

"Que em grande parte também não refletem o espírito cristão, podem em tese fomentar atitudes discriminatórias e de violência por parte dos fiéis contra pessoas integrantes da comunidade LGBT+, o que não se admite", disse a magistrada.

Foi determinado que o vídeo seja retirado das redes sociais da igreja em 48 horas sob pena de multa diária de R$ 50 mil.

"Assim, não se pode admitir que se perpetuem, mediante a ampla divulgação de vídeos, de discursos que traduzem manifestações que degradem, inferiorizem, subjuguem, ofendam ou que levem à intolerância ou discriminação e possam ser configurados como crime, razão pela qual o pedido deve ser acolhido."

 

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.