Indonésia: dois gays podem ser condenados a 100 chibatadas

Ambos estavam fazendo sexo quando o quarto em que estavam foi invadido. Região do país segue a Sharia

Publicado em 29/11/2020
Gays são condenados a chibatadas na Indonésia, província de Aceh
Punição é realizada em praça pública 

Dois rapazes gays de 27 e 28 anos podem ser castigados em público após serem pegos transando dentro do quarto de um deles.

Curta o Guia Gay Floripa no Facebook

Os dois vivem em Aceh, província no norte da Indonésia, que é de maioria muçulmana e segue a lei da Sharia (baseada no Alcorão) e não o código penal do país.

Segundo a CNN Indonésia, o dono da pensão onde morava um dos dois homens suspeitou de sua homossexualidade por ele receber constantes visitas de homens.

No último dia 12, ao ver entrar mais uma visita no local, o proprietário reuniu vários homens que viviam na pensão e eles invadiram o quarto do jovem.

Os dois homens que estavam fazendo sexo foram arrastados para a rua. A polícia foi chamada, eles foram presos e enfrentam acusação de violar leis anti-homossexuais da província.

O chefe do departamento de polícia local afirmou à reportagem que os dois admitiram terem tido relações homossexuais e que investiga a existência da uma comunidade gay em Aceh.

A pena prevista é de 100 chibatadas com vara de bambu, em praça pública, para cada um.

Em 2017, uma multidão enfurecida invadiu o quarto de um homem e o pegou fazendo sexo com outro homem. Eles receberam 83 chibatadas cada um.

Caso semelhante ocorreu em 2018 e cada um foi condenado a receber 87 chibatadas.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.