Homens são presos por armarem ciladas para gays no Grindr

Criminosos podem pegar de 15 a 30 anos de prisão

Publicado em 16/12/2019
Dois homens são presos por armarem falsos encontros com gays pelo Grindr
Homens escolhiam vítimas pelo app gay e as sequestravam

Dois homens foram presos no Estado norte-americano do Texas por armarem falsos encontros pelo Grindr e atacarem gays.

Curta o Guia Gay Floripa no Facebook

Daryl Henry, 24 anos, se declarou culpado de cometer um crime de ódio e outro de conspiração para cometer um crime de ódio. Pablo Ceniceros-Deleon, 19, se declarou culpado de cometer um crime de ódio, um segundo por roubo de carros e o terceiro pelo uso de arma de fogo relacionada a um crime violento", segundo o The Hill.

À Justiça, os dois admitiram usar o Grindr para atrair homossexuais a um apartamento vazio e outros locais na cidade de Dallas. Elesas agrediam as vítimas, roubavam e as mantinham em cativeiro enquanto usavam seus cartões para sacar dinheiro em caixas eletrônicos.

"Sequestros, roubos de carros, roubos, agressões sexuais e ataques violentos armados contra pessoas inocentes são crimes hediondos, e quando os autores cometem esses crimes contra as vítimas por causa de sua orientação sexual, o Departamento de Justiça dos EUA continua zelosamente buscando justiça pelas vítimas. e punir os agressores em toda a extensão da lei", afirmou o procurador-geral adjunto Eric Dreiband, da Divisão de Direitos Civis.

Autoridades locais ressaltaram que esta não foi a primeira vez que o app gay foi usado para cometer crimes.

"Esses réus usaram o Grindr para escolher sua(s) vítima(s) com base em orientação sexual - algo que o Distrito Norte do Texas simplesmente não tolera", disse a procuradora dos EUA Erin Nealy Cox. "Infelizmente, não é a primeira vez que um usuário de aplicativo de namoro é vítima de um crime violento. Peço ao público que fique atento aos perigos que se escondem on-line".

Ceniceros-Deleon pode ser sentenciado a 30 anos de prisão. Seu julgamento está marcado para 1º de abril. Henry ainda não tem data para enfrentar o tribunal e pode pegar 15 anos de prisão.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.