Homem de 74 anos é preso por fazer ameaças a LGBT por 8 anos

Um dos alvos de Robert Fehring foi a parada do orgulho LGBT de Nova York

Publicado em 08/12/2021
homem homofobia
Entre junho de 2013 e setembro de 2021, Fehring teria escrito ao menos 60 cartas ameaçadoras

Um homem de 74 anos foi preso após passar oito anos ameaçando cidadãos, estabelecimentos e entidades LGBT.

Curta o Guia Gay no Instagram

Na segunda-feira 6, Robert Fehring, que mora em Bayport, no Estado norte-americano de Nova York, foi detido. 

Em audiência de custódia, ele foi libertado sob fiança de US$ 100 mil (cerca de R$ 550 mil), entretanto não poderá sair de casa e será monitorado pela polícia.

Entre junho de 2013 e setembro de 2021, Fehring teria escrito ao menos 60 cartas com linguagem semelhante e enviadas com carimbo de "confidencial" para passar impressão de importância.

Em carta enviada este ano, o idoso ameaçou matar participantes da parada LGBT de Nova York.

"Enquanto você, escória de merda, está se preparando para rebolar seus bunda afeminada, ridícula e f*dida pelas ruas da parada de Nova York, avisamos que haverá dispositivos controlados por rádio colocados em vários locais estratégicos, e poder de fogo apontado para você de outros lugares estratégicos", escreveu Fehring em missiva endereçada ao então presidente da marcha, David A. Correa.

O homem chegou a dizer que o ataque à boate LGBT Pulse, ocorrido na Flórida em 2016 e que deixou 49 mortos, seria "moleza" perto do que iria fazer.

Na casa de Fehring foram encontradas duas espingardas carregadas, cartuchos de munição e um facão decorado com uma bandeira norte-americana.

Se for considerado culpado, ele pode pegar cinco anos de prisão.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.