Hasselmann faz enquete sobre STF e LGBT e leva boas respostas

Internautas defenderam que lei se cumpre e é necessária sim a criminalização do preconceito

Publicado em 25/05/2019
joice hasselmann lgbt
Ao fim, apoio à mudança na lei pró-LGBT ficou com 61% dos votos em perfil da parlamentar

Logo após a sessão do STF que terminou com seis votos pela equiparação do ódio a LGBT ao racismo, na quinta 23, a deputada federal Joice Hasselman (PSL-SP) e líder do governo Jair Bolsonaro no Congresso Nacional publicou enquete no Facebook perguntando se seus seguidores concordavam com a mudança na lei. 

Curta o Guia Gay Floripa no Facebook 

No início, a opção não disparou à frente, entretanto, em poucas horas e depois de mobilização de LGBT nas redes sociais, houve virada e, como resultado, o sim venceu com 61%. Foram dados mais de 238 mil votos.

O post recebeu mais de 11 mil comentários até o domingo 26, e se tornou uma das publicações da parlamentar com mais quantidade desse tipo de interação no ano.

O destaque vai para comentários pró-LGBT que inundaram o post. 

O integrante do PPS Diversidade, setorial LGBT do partido que é um dos autores dos processos judiciais no STF, Eliseu Neto foi direto: "Deputada, lei não se não discorda (sic). Cumpre-se".

A coordenadora nacional do grupo Mães pela Diversidade, Majú Giorgi, deu recado a quem não aceita a penalização do ódio a LGBT e criticou Jair Bolsonaro. 

"Quem não concorda é porque não tem um ente querido com um alvo na testa sujeito a todo tipo de humilhação, exclusão e agressão! Obrigada, STF, aqui tem uma mãe e um pai que lhe agradecem por defender nosso filho, quando a maior autoridade do país diz ter orgulho de ser homofóbica!"

Um dos comentários mais curtidos foi o do internauta Tom Senna: "É como diz um amigo meu, e concordo com ele: só quem se preocupa com a possibilidade de criminalização de qualquer preconceito é o próprio agressor. Gente boa de alma não tá nem aí pra isso."

Com 10 mil curtidas, a fala da empresária Telma Bello tratou de mostrar a importância do sim vindo do STF tendo em vista muitas pessoas preconceituosas que escreveram no post: "Seria ideal se não precisasse, porém só de ler os comentários fica clara a necessidade".


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.