'Há epidemia de meninos gays se dizendo trans', diz ministra britânica

Titular de duas pastas no governo, Kemi Badenoch quer projeto de lei sobre o assunto

Publicado em 11/12/2023
Ministra na Inglaterra fala sobre meninos gays e trans
Para a ministra, 'transição social' é uma nova 'terapia de conversão'

A ministra das Mulheres e da Igualdade do Reino Unido acredita que há uma "epidemia" de jovens gays se declarando transexuais.

Curta o Guia Gay no Instagram

Kemi Badenoch, que também lidera a pasta de Negócios e Comércio, deseja proibir a chamada "transição social" em alunos do Ensino Fundamental, o que ela denomina de uma nova "terapia de conversão".

"Estamos vendo, diria eu, talvez uma epidemia de meninos gays que nos dizem que são trans e embarcam em uma rota médica de decisões irreversíveis, que depois lamentam”, declarou Kemi, que é do Partido Conservador, no Congresso, segundo o site El Mundo.

Badenoch disse que os médicos têm "medo de dar conselhos clínicos honestos a uma criança porque se não afirmarem e medicalizarem automaticamente o novo gênero de uma criança, serão rotulados como transfóbicos, por isso qualquer projeto de lei que fizermos precisa abordar muitas dessas questões e é por isso que vamos publicar um projeto de lei.”

A ministra se opõe a que diretores e professores permitam que alunos adotem pronomes diferentes de seu gênero biológico. Para Badenoch, dar luz verde à transição social na esfera escolar "não é um ato neutro" na medida em que tenderá a "efeitos formativos no futuro desenvolvimento da criança".

Crianças que não se identificam com seu sexo biológico devem receber apoio apenas em casos extremos e com avaliação clínica, de acordo com a ministra.

Segundo a publicação, um veto absoluto à transição social nos colégios seria contrário à legislação que promove igualdade no país

 

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.

 

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.