Governo Lula vai reforçar órgão LGBT nacional, diz Maria do Rosário

Conselho Nacional contra Discriminação foi reduzido na gestão Jair Bolsonaro (PL)

Publicado em 20/11/2022
maria do rosario direitos humanos
'Área LGBT precisa de atenção e do respeito contra a violência', disse parlamentar

A deputada federal e integrante do comitê de direitos humanos na equipe de transição Maria do Rosário (PT) disse na quinta 17 que conselhos voltados ao tema serão recriados no governo Lula (PT), incluindo o LGBT.

Curta o Guia Gay no Instagram

"Criança e Adolescente, Pessoa Idosa e Pessoa com Deficiência. Mas há também áreas como Conselho de Combate ao Trabalho Escravo, que era uma comissão e que nós estamos verificando como se encontra. Toda área de LGBT, que precisa da atenção e do respeito contra a violência que acontece contra pessoas LGBT", disse em coletiva.

A gestão de Jair Bolsonaro diminuiu o tamanho do Conselho Nacional contra Discriminação, que tinha como foco pessoas LGBT. O movimento social arco-íris afirma que a mudança somada a restrições de atuação inviabilizaram o trabalho do comitê. 

O conselho integra a estrutura do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, que já foi chefiado por Damares Alves. 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.