Gilberto Barros é condenado a pagar R$ 32 mil por homofobia

Em setembro de 2020, o apresentador afirmou que bateria em homens que se beijassem na frente dele

Publicado em 03/02/2022
gilberto barros homofobia
'Não tenho nada contra [beijo entre homens], mas eu vomito', afirmou apresentador em entrevista

O apresentador Gilberto Barros foi condenado a pagar R$ 32 mil por comentários homofóbicos.

Curta o Guia Gay no Instagram 

Em setembro de 2020, em seu canal no Youtube, Gilberto disse que quando trabalhava na Rádio Globo, na década de 1980, tinha de presenciar "beijo de língua de dois bigodes", já que a emissora ficava em frente a uma boate LGBT.

Ele foi além: "Não tenho nada contra, mas eu vomito. Eu sou gente, ainda mais vindo do interior. Hoje em dia, se quiser fazer na minha frente, faz. Apanha os dois, mas faz".

O processo foi movido pelos advogados Dimitri Sales e Fernanda Nigro representando o jornalista William De Lucca.

Segundo a colunista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, a Justiça de São Paulo considerou que os comentários "num tom pejorativo e de aversão, foram preconceituosos e ofensivos atentando à honra e dignidade da pessoa humana".

A defesa do jornalista alegou que ele tem amigos da comunidade LGBT, que não teve intenção de discriminar e não se dirigiu a uma pessoa específica.

O órgão, entretanto, considerou irrelevante "o fato do denunciado conviver diariamente e ter laços de amizade com pessoas das mais diversas orientações sexuais".

Gilberto ainda pode recorrer.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.