Gaytanic: embarcação que recebia festa com 60 gays naufraga

Celebração de Réveillon no México não terminou bem. Todos foram resgatados

Publicado em 05/01/2021
Barco com festa gay naufraga em Puerto Vallarta no México
Dezenas de barcos de pescadores se aproximaram do local, na Praia Quimixto, e resgataram náufragos

Uma comemoração de réveillon quase terminou em tragédia no mar, no último dia 31.

Curta o Guia Gay Floripa no Facebook

Por volta das 17h daquele dia, um catamarã naugrafou em Cabo Corrientes quando se preparava para voltar para Puerto Vallarta, no México.

À bordo estavam 60 homens - o  passeio era exclusivo para gays -, que começaram a pular na água ao ver a embarcação afundando.

Relatos da mídia local apontam falha mecânica. A proa (parte dianteira) do barco começou a afundar, o que fez entrar água na casa das máquinas e parar o motor.

Dezenas de barcos de pescadores se aproximaram do local, na Praia Quimixto, e resgataram todos os turistas, que usavam colete salva-vidas.

A embarcação pertencia ao grupo PV Delice Party Cruises, que organiza cruzeiros gays, e fazia um tour pela costa do Estado de Jalisco.

No site da empresa informa-se que o passeio no dia custava US$ 150 (cerca de R$ 790) com bebida liberada.

Um turista de Chicago (EUA), Emilio Blanco, relatou, nas redes sociais, que o barco afundou devagar. "Foi como o Titanic, foi tudo lentamente", disse.

"Creio que a tripulação não sabia como manobrar muito bem o catamarã, o mar não estava muito agitado, nem havia muito vento."

Nas redes sociais do país, alguns gays fizeram trocadilho com o mais famoso acidente no mar de todos os tempos, chamando o barco de "Gaytanic".

Ninguém se feriu e a embarcação continua no fundo do mar.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.