Gay, Bruno Cunha torna-se presidente do legislativo de Blumenau

Político foi o segundo mais votado e o mais jovem a ser eleito em 2016

Publicado em 10/06/2020
bruno cunha vereador blumenau gay
Advogado de 33 anos falou ter sido de alvo de ataques pessoais na campanha 

O arco-íris está no poder na terceira cidade mais populosa de Santa Catarina! O vereador gay assumido Bruno Horwatitsch Cunha (Cidadania) tornou-se presidente da Câmara de Vereadores de Blumenau. 

Curta o Guia Gay Floripa no Facebook

O jovem advogado de 33 anos tomou posse temporariamente por conta de afastamento por saúde do colega Marcelo Lanzarin (Podemos). 

Ao comentar o novo cargo, Cunha afirmou que não nega sua sexualidade e que nunca se vitimou por ser homossexual. Ele citou também ter sido alvo de ataques pessoais na campanha, em 2016. 

No mesmo discurso, ele chegou a cogitar que poderia ser o primeiro gay assumido a presidir uma câmara legislativa municipal. Entretanto, um só caso próximo tira dele tal possibilidade.

Em 2013, o também gay Tiago Silva (então no PDT) assumiu a Câmara Municipal de Florianópolis. 

Cunha foi eleito em 2016 como o segundo vereador mais votado e o mais jovem do pleito, com 4.829 votos. Seu partido na época era o PSB. O parlamentar é oposição ao Poder Executivo. 

Veja discurso de posse de Cunha. 

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.