Fiscal da moralidade no Irã é afastado após vídeo de sexo gay

País é um dos 11 no mundo onde homossexuais podem ser condenados à morte

Publicado em 02/08/2023
Fiscal da moralidade no Irã é pego em vídeo de sexo gay
Reza Tsaghati atua na província de Gilan

Um dos fiscais da moralidade no Irã, Reza Tsaghati foi afastado temporariamente do cargo. Suspeita-se de que o motivo é por um vídeo em que ele apareceria fazendo sexo com outro homem.

Curta o Guia Gay no Instagram

A informação foi divulgada no Telegram pela Radio Gilan, canal crítico ao regime do país, mas carece de confirmação por órgãos independentes.

Tsaghati atua na província de Gilan. Ele teria sido removido do cargo enquanto é investigado.

O Irã é um dos 11 países no mundo em que homossexuais podem ser condenados à morte.

Há um mês, em visita a Uganda, o presidente iraniano, Ebrahim Raisi, afirmou que países ocidentais tentam acabar com a humanidade promovendo a homossexualidade.

"O Ocidente hoje está tentando promover a ideia da homossexualidade e, ao promover a homossexualidade, está tentando acabar com a geração de seres humanos", afirmou.

 

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.

 

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.