Fake news: Clube Metrópole, no Recife, não sofreu ataque homofóbico

Clube afirmou que confusão foi, na verdade, briga provocada por rivalidade de times de futebol

Publicado em 22/09/2019
clube metrópole recife
Seguranças intervieram para proteger torcedor que foi atacado

Fake news arco-íris existe! Prova são interpretações que circularam no fim de semana sobre vídeo de briga na porta da principal boate LGBT do Recife, o Clube Metrópole.

Curta o Guia Gay Floripa no Facebook

A gravação mostra grupo de homens com camiseta do time de futebol Sport aos gritos, enfrentando um segurança e jogando cone de trânsito em direção à porta do estabelecimento.

Nas redes sociais e no Whatsapp, até de ativismo LGBT, o episódio foi qualificado como ataque homofóbico ao tradicional clube pernambucano.

Entretanto, em vídeo da proprietária, Maria do Céu, e em nota da assessoria de imprensa, o Metrópole explicou que a briga tratou-se de confronto entre torcedores de futebol.

Segue trecho do texto divulgado:

"Na noite desta sexta 20, a Rua Manoel Borba presenciou lamentável ato de violência provocado por integrantes de torcidas organizadas. Ao contrário do que veicula o áudio, os agressores não tiveram acesso ao Clube Metrópole."

O que teria acontecido é que grupo maior de torcedores encontrou pessoa que vestia camiseta de time rival. Ao ser perseguida, a vítima procurou refúgio no clube e os seguranças do local a protegeram.

Maria do Céu reforçou a explicação. "Protegemos uma pessoa que precisava, e é isso que o Clube Metrópole sempre fez e sempre fará. Segurança total a quem frequenta a região e nossa casa."


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.