Erick Rianelli fala de boicote de LGBT a lanchonetes no DF

Proprietário de Geleia Burger e Tá Doido Burger reprovou jornalista ter declarado amor ao marido na TV

Publicado em 15/06/2021
Erick Rianelli comenta homofobia do Geleia Burger
'Os cães ladram e a caravana passa' disse jornalista sobre o episódio

O repórter Erick Rianelli comentou, nesta terça-feira 15, episódio de preconceito que envolveu seu nome e ocorrido em Brasília. Empresário da capital federal reprovou o fato de o jornalista ter falado sobre o marido na TV. 

Curta o Guia Gay Floripa no Facebook

"Recebi alguns relatos sobre um empresário de Brasília que reagiu com homofobia a um vídeo em que eu declarei amor ao meu marido. Agradeço por todas as mensagens de apoio! Sobre o empresário... acho que nenhum LGBT do DF vai comer mais nas lojas dele", escreveu o jornalista.

Erick é casado com o também repórter Pedro Figueiredo. Ambos trabalham na TV Globo Rio de Janeiro. 

Ao vivo, no Dia dos Namorados do ano passado, Erick declarou amor ao marido, no RJ1. "Meu amor, meu marido, eu te amo", disse o repórter.

 

 

Eis que um ano depois, o vídeo chegou ao conhecimento do empresário Alexandre Geleia, sócio de várias hamburguerias no DF, como Geleia Burger e Tá Doido Burger.

Em um grupo de WhatsApp, Geleia criticou a declaração do jornalista.

"Falo o que penso e o que eu acho, se ficou incomodado me desculpe, garoto. Só acho que não precisa e não é necessário passar em TV aberta, em jornal, esse ‘tipo de coisa’. É minha opinião e não vou mudar por ser uma figura pública", afirmou o empresário em áudio que circulou nas redes no último fim de semana.

 

 

Diante das críticas e ameaça de boicote por LGBT às lanchonetes do empresário, o Grupo Geleia divulgou comunicado.

"O Grupo Geleia Burger informa que vem apurando o real contexto e significado das falas de todos os envolvidos em conversa conjunta de WhatsApp, para que toda a verdade seja devidamente esclarecida. Independentemente do que ficar apurado, todo o Grupo Geleia reitera, reafirma e deixa claro que eventuais e supostos comportamentos ilegais ou antiéticos de quaisquer envolvidos não correspondem aos valores e às opiniões das empresas do grupo em questão e dos demais sócios", diz.

"Seja qual for o resultado das mencionadas apurações, sempre acreditamos no amor em todas as suas formas e no direito de todos serem quem são e amarem quem quiserem, de modo que nunca compactuaremos com nenhuma ilegalidade ou comportamentos odiosos de ninguém. Que o amor sempre vença."

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.