Drag queen Shangela é acusada de estuprar ex-assistente da HBO

Crime teria ocorrido após encerramento das gravações da primeira temporada de 'We're Here'

Publicado em 04/05/2023
Shangela: drag queen é acusada de estupro
Drag queen diz que alegações não têm fundamento e que é obra para destruir sua carreira

A drag queen Shangela está sendo acusada de estuprar um ex-assistente de produção do canal HBO Max.

Curta o Guia Gay no Instagram

Daniel McGarrigle move um processo contra a artista, que corre no Tribunal Superior de Los Angeles.

Segundo o site Deadline, Daniel alega que Shangela, cujo nome verdadeiro é Darius Jeremy Pierce, comprou várias bebidas alcoólicas para ele durante uma reunião em um restaurante de Los Angeles.

Eles comemoravam encerramento das gravações da primeira temporada do reality We're Here, em fevereiro de 2020.

Na mesma noite, Shangela teria pedido a Daniel que a acompanhasse ao hotel para lhe ajudar as fazer as malas. Ela pegaria um voo na manhã seguinte.

De acordo com o processo, Daniel diz que "não bebia com frequência" e começou a vomitar no hotel. A artista, então, sugeriu que ele se deitasse na cama.

Em certo momento, ele sentiu Shangela "na metade inferior de seu corpo”, cometendo ou tentando cometer atos sexuais. O homem alega que gritou "não!', mas “sentiu-se extremamente fraca” e disse que "o medo o dominou durante a agressão sexual", que ele disse incluir penetração.

Segundo a vítima, Shangela foi agressiva fisica e verbalmente, e lhe disse: "eu sei que você quer e vai aceitar".

O profissional disse que não denunciou a artista imediatamente por medo de perder o emprego. Ele, então, tentou manter "uma relação cordial" com a drag queen, que "sempre foi paqueradora e inapropriada" com ele.

Ele afirma que "o flerte e o toque incessante" de Shangela "eram extremamente angustiantes, afetando suas atividades diárias de trabalho" até que ele decidiu se demitir em julho de 2021.

O outro lado
Em comunicado, Shangela negou veementemente as acusações. "Não consigo explicar como estou magoada e enojada com essas alegações totalmente falsas", disse.

"Eles são pessoalmente ofensivos e perpetuam estereótipos prejudiciais que são prejudiciais não apenas para mim, mas também para toda a minha comunidade."

Ela continua: "Uma investigação externa sobre as alegações desse indivíduo amargurado concluiu anteriormente que elas eram completamente sem mérito."

A drag queen segue dizendo que a ação não passa de uma tentativa de abalar sua carreira e que nã tem base em fatos ou leis.

A Buckingham Television, que produz We’re Here, da HBO Max, também é apontada como ré no processo, por "falha em prevenir agressão sexual"

Shangela tem 42 anos e é abertamente gay. Ela ganhou fama por ter participado de três temporadas do Rupaul's Drag Race. Ela fez participações em inúmeras séries, tais como Glee, 2 Broke GirlsBones, além de vários outros reality shows.

We're Here está na terceira temporada e segue Shangela, Bob the Drag Queen e Eureka O'Hara cruzando os Estados Unidos enquanto recrutam habitantes das pequenas cidades por onde passam para serem drags por uma noite.

 

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.