Deputado do Rio diz que há preconceitos que fazem bem

Márcio Gualberto (PSL) criticou homenagem ao Grupo Arco-Íris

Publicado em 05/08/2019
Deputado Marcio Gualberto defende preconceito e discriminação contra LGBT
'A nossa sociedade, graças a Deus, é conservadora mesmo', defendeu o parlamentar

A falta de empatia e intolerância com o outro é tão grande que alguns chegam a usar o púlpito de uma Casa Legislativa para defender e até louvar o preconceito.

Curta o Guia Gay Floripa no Facebook

Foi o que fez o deputado estadual pelo Rio de Janeiro Márcio Gualberto (PSL), na quinta-feira 1º na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).

Dentre as pautas do dia estavam homenagens à ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, e ao Grupo Arco-Íiris, sediado no Rio e um dos mais respeitados do País na causa LGBT.

Em áudio, divulgado pela CBN, Gualberto diz, ao contestar a homenagem à entidade: "Eu preciso dizer também que nem todo preconceito, como também nem toda discriminação é maléfica, e nós precisamos derrubar esses tabus. Existem preconceitos e discriminações que são benéficas. Esse é o primeiro ponto".

E continuou: "Segundo ponto: A nossa sociedade, graças a Deus, é conservadora mesmo. E que seja conservadora cada vez mais. Porque ser conservador é querer a manutenção de tudo aquilo que deu certo."

Após uma hora de debates, por um placar apertado - 24 votos a favor, 22 contra e 3 abstenções - foi concedido o Prêmio Cidadania, Direito e Respeito à Diversidade ao Arco-Íris.

Na mesma sessão, no entanto, ninguém votou contra à concessão da Medalha Tiradentes, a mais alta honraria concedida pelo Estado do Rio de Janeiro, à Damares Alves, que está apenas sete meses no cargo e ficou mais conhecida pelas frases polêmicas e preconceituosas que proferiu do que pelo que efetivamente tem contribuído à pasta.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.