CBF vai divulgar relatório contra homofobia no futebol

Documento foi feito pelo Coletivo de Torcidas Canarinhos LGBTQ+

Publicado em 09/11/2022
futebol gay cbf
Fundador da organização ativista afirmou que parceria é passo importante para combater discriminação

Para combater a homofobia no esporte, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) distribuirá o primeiro anuário sobre discriminação por orientação sexual e identidade de gênero nessa modalidade. O estudo foi feito pelo Coletivo de Torcidas Canarinhos LGBTQ+. 

Curta o Guia Gay no Instagram

O documento será enviado para as principais divisões, federações e justiças desportivas. Além da impressão, o documento ficará disponível no site da organização.

O fundador do coletivo, Onã Rudá, celebra a parceria. “Mais um passo importante para combater a discriminação contra LGBT no futebol.”

O anuário possui dados dos anos de 2020 e 2021 e traz casos de preconceito nos estádios e a história de diversas torcidas arco-íris de times brasileiros, tais como a Maria de Minas, Papão Livre, Tigrão LGBT e Orgulho Rubo Negro.

Há ainda legislação que protege LGBT no esporte, propostas de cláusulas contratuais contra discriminação, dispostivios para denúncia e histórias de jogadores que enfrentaram o preconceito.

O intuito do anuário, segundo a Canarinhos, é que ele vire ferramenta de orientação e informação no combate à discriminação contra LGBT no futebol.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.