Brasileiro é espancado na Irlanda após beijar namorado

Ataque homofóbico ocorreu em frente a sua casa

Publicado em 29/09/2019
Brasileiro gay Danilo Matta sofre ataque homofóbico em Dublin, na Irlanda
Danilo prestou queixa à polícia no dia seguinte ao ataque

Um brasileiro de 28 anos foi espancado em Dublin, capital da Irlanda, após beijar o namorado.

Curta o Guia Gay Floripa no Facebook

Danilo Matta, que vive na cidade há 18 meses, havia saído com amigos e o namorado e estava chegando em casa, por volta de 3h30 da madrugada do sábado 21.

"Eu moro em cima de um pub. Meu namorado deixou sua bicicleta amarrada lá, nos beijamos e ele foi embora de bicicleta", contou Danilo ao Dublin Live.

"Assim que ele estava fora de vista, a gangue se aproximou e perguntou: 'o que está acontecendo aqui?' Nessa hora, comecei a me sentir desconfortável, mas antes que eu pudesse responder, eles me atingiram na boca com uma barra de aço", disse.

"Depois desse golpe, fiquei atordoado e confuso e não conseguia entender o que havia acontecido. Eles me bateram pela segunda vez na boca e depois peguei minhas chaves no bolso e corri para a porta do meu apartamento."

Danilo contou que assim que os homofóbicos perceberam que a agressão havia ocorrido em frente ao seu apartamento, eles saíram correndo, em direções opostas. Ele se lembra de ver duas meninas e quatro rapazes. Dois deles estavam de bicicleta.

O rapaz, então, ligou para a polícia, que não veio, e para a ambulância. O socorro médico chegou rápido, tratou dos ferimentos e queria levá-lo ao hospital. Mas ele se recusou e disse que o que mais precisava era sua cama. No dia seguinte, Danilo foi até à delegacia fazer uma denúncia.

"Eles não tentaram pegar minha carteira ou telefone. O único motivo disso ter ocorrido foi o beijo. Poderia ser homofobia ou xenofobia, mas eles nem sequer me ouviram falar, então como eles sabiam que eu não era irlandês?", questionou.

"É importante saber que esse tipo de coisa está acontecendo ao nosso redor. Eu não fui a primeira pessoa a ser atacada e, infelizmente, não serei a última", desabafou o jovem em suas redes sociais.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.