Ator que vive gay em 'Malhação' diz que sofreu ataque homofóbico

Giovanni Dopico afirma que, no entanto, aprovação é maior que repulsa

Publicado em 22/01/2019
Giovanni Dopico: ator que faz gay em Malhação diz que sofreu ataques homofóbicos na internet
Ator conta que foi chamado de 'lixo' ao postar foto junto a Pedro Vinícius, seu par romântico na TV

Intérprete de Santiago em Malhação: Vidas Brasileiras, Giovanni Dopico diz que recebeu mensagens agressivas e anti-gays na internet.

Curta o Guia Gay Floripa no Facebook

"Houve algumas mensagens homofóbicas e agressivas. Senti na pele o preconceito com algunas mensagens que recebi!", contou o ator ao Notícias da TV.

Mais
>>> Giovanni Dopico diz que recebe muitas cantadas gays e nudes
>>> 'Malhação' exibe primeiro beijo gay em 23 anos

"Com certeza, hoje em dia percebo o preconceito com mais clareza", continuou. "Na minha vida, sempre parti do princiípio de que o respeito é a base de tudo! E, infelizmente, acredito que a sociedade ainda tenha muito a evoluir."

Em uma foto que Dopico postou ao lado de Pedro Vinícius, que interpreta o Michael, seu par romântico na novela teen, o ator revela que recebeu opiniões violentas.

Alguns seguidores o chamaram de "lixo", disseram que tinham nojo e vergonha do casal e que era falta de respeito da TV Globo exibir um casal gay à tarde.

Ele diz que, no entanto, a grande maioria apoia o casal e se vê representado na tela. Na trama, Santiago joga futebol e precisa enfrentar o preconceito por ser gay nos gramados e em casa. O pai vivido por Jackson Antunes não entende sua orientação sexual.

"Ouvi várias histórias sobre casos desse tipo e li outras na internet. É um tema bem delicado e importante de ser tratado, inclusive pro público jovem. Eu estudei bastante, pesquisei casos, vi filmes, conversei com amigos. Eu acho que o ideal é que, no fim, o pai de Santiago entenda que o filho o ama e que seu caráter não muda em nada por ele gostar de meninos."


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.