Arco-íris no poder: vereadores LGBT tomam posse nas câmaras

Nesta sexta-feira 1º, várias pessoas da comunidade LGBT passaram oficialmente a integrar legislativos municipais

Publicado em 01/01/2021
Erika Hilton, Gabriel Azevedo e Linda Brasil: câmaras municipais tiveram posse de vereadores transexuais e bissexual
Transexual Erika Hilton, bissexual Gabriel Azevedo e transexual Linda Brasil: câmaras arco-íris

Em todo o Brasil, tomaram posse, nesta sexta-feira 1º, vereadores eleitos no pleito de novembro passado.

Curta o Guia Gay Floripa no Facebook

Dentre as milhares de casas legislativas do País, algumas delas ficaram mais arco-íris.

Gays, lésbicas, bissexuais e transexuais foram empossados em algumas capitais. Veja como foi alguma das posses:

Erika Hilton (São Paulo)
Do Psol, mulher mais votada e primeira transexual eleita na capital paulista, Erika ressaltou no discurso de posse que a "Câmara Municipal não pode ser um anexo, um puxadinho da Prefeitura" e que é preciso inverter prioridades na cidade e fazer política para todos.

Monica Benício (Rio de Janeiro)
Eleita pelo Psol com quase 23 mil votos, a arquiteta Monica Benício, viúva de Marielle Franco, publicou foto na escadaria da Câmara Municipal do Rio de Janeiro e citou sua posse. "Vamos juntas", disse.

Gabriel Azevedo (BH)
Reeleito para a Câmara Municipal de BH, Gabriel Azevedo (Patriota), que é bissexual, fez post reiterando seu voto com promessa de "promover o bem geral do povo belo-horizontino".

 

Carla Ayres (Floripa)
Primeira vereadora assumidamente lésbica da capital catarinense, a petista Carla Ayres divulgou vídeo da posse e escreveu: "Agora sim, a primeira vereadora sapatão da história de Florianópolis".

 

 

Laina Crisóstomo (Salvador)
Vereadora registrada pela candidatura coletiva Pretas por Salvador, Laina Crisóstomo, lésbica e integrante do Psol, divulgou vídeo da posse e escreveu: "Feliz, emocionada e certa de nunca mais a Câmara de Salvador vai ser a mesma!

 

Thammy Miranda (São Paulo)
Primeiro homem transexual eleito para a Câmara de São Paulo, Thammy Miranda (PP) fez o juramento on-line e disse: "Em defesa da educação, contra a violência contra a mulher e pelos 43.321 votos de pessoas que confiaram em mim, assim eu prometo".

 

Iza Lourença (BH)
Eleita na capital mineira, Iza, do Psol e bissexual, levou os pais para a posse e contou que entrava "com a força de todas aquelas que vieram antes de nós.

 

Linda Brasil (Aracaju)
Primeira vereadora trans da capital sergipana e integrante do Psol, Linda foi com uma capa arco-íris para a posse. "Aracaju tem coragem para transformar", escreveu.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.