Andre Valadão dá a entender que se deve matar gays

Parte do culto do pastor viralizou nas redes sociais

Publicado em 03/07/2023
Andre Valadão e gays: frase polemiza no Twitter
Religioso se defendeu dizendo que nunca foi sobre matar, mas sobre 'resetar'

O pastor Andre Valadão está dentre os assuntos mais comentados nas redes sociais nesta segunda-feira 3 após viralizar uma fala sua, em um culto, que dá a entender que cristãos devem matar pessoas da comunidade LGBT.

Curta o Guia Gay no Instagram

O evangélico estava em culto na Igreja da Lagoinha, em Orlando, Estados Unidos, quando começa a comentar sobre a abertura que a sociedade deu a pessoas LGBT.

"A porta que se abriu para o casamento homossexual, homoafetivo, não é um mero casamento. 'Ah, mas eles se amam, Jorjão com Jorjão, Terezinha com Terezinha', 'não, o que vale é toda forma de amor, deixa casar, deixa, deixa viver'. Aí hoje você vê nas paradas homens e mulheres nuas, com seus órgãos sexuais completamente expostos, dançando na frente de crianças. Aí você horroriza (sic)", diz o pastor.

Ele continua: "Mas essa porta foi aberta quando nós tratamos como normal aquilo que a Bíblia já condena. Então, agora é a hora de tomar as cordas de volta . Pode parar, reseta. Aí Deus fala: 'Não posso mais. Já meti esse arco-íris aí. Se eu pudesse eu matava tudo e começava tudo de novo. Mas já prometi pra mim mesmo que não posso, então agora tá com vocês'."

"Eu disse, 'tá com você. Vou falar de novo: 'tá com você'. Sacode uns quatro do teu lado e fala 'vamos pra cima. Eu e a minha casa serviremos ao Senhor'."

Após a repercussão, Valadão publicou vídeo em suas redes afirmando que "nunca será sobre matar, segregar, mas será, sim, sobre resetar, levar de volta a essência, ao princípio."

"Nunca será sobre matar pessoas, Deus nos livre deste terrível pecado, violência ou discriminação, mas sobre a liberdade de viver o que crê."

No Twitter, o senador Fabiano Contarato (PT-ES), único abertamente gay do Senado, afirmou que irá representar na Justiça contra Valadão.

"Não posso me calar diante do crime praticado por Andre Valadão", escreveu. "Vamos representar criminalmente para que ele responda por manipular a fé e incitar a violência."

 

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.

 

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.