6 atletas são acusados de estuprar 2 alunos adolescentes

Caso ocorreu durante torneio amador de beisebol, no Estado de Dakota do Sul

Publicado em 08/10/2023
Seis estudantes são acusados de estupro gay nos EUA
Três dos acusados, que voltarão ao tribunal em fevereiro para serem julgados

Seis estudantes são acusados de estupro e cumplicidade em estupro contra dois adolescentes durante um torneio de beisebol em Rapid City, no estado da Dakota do Sul, Estados Unidos.

Curta o Guia Gay no Instagram

Segundo a CNN, os acusados estão relacionados ao Programa de Beisebol da Legião Mitchell, que é associada à liga amadora e independente de beisebol American Legion.

As vítimas são dois garotos de 16 anos, que não tiveram os nomes revelados.

Todos os acusados se declaram inocentes. São eles: Hudson Haley, de 18 anos; Landon Waddell, 19; Peyton Mandel, 17; Lincoln Bates, 18; Carter Miller, 18; e Karter Sibson, 17.

Apesar de também serem adolescentes, todos os seis estão sendo julgados como adultos já que uma lei na Dakota do Sul prevê que qualquer pessoa com 16 anos ou mais acusada de um crime de classes 1 e 2 será julgada como adulta.

Contra a primeira vítima, todos os seis são acusados de estupro em segundo grau e de cumplicidade em estupro em segundo grau.

Já Haley também é acusado de estupro em segundo grau contra a segunda vítima e Mandel, de auxílio e incentivo a estupro em segundo grau contra essa mesma vítima.

Todos os seis foram libertados sob fiança e retornarão ao tribunal para julgamento em 6 de fevereiro de 2024.

Se forem considerados culpados, cada um pode enfrentar uma pena de 50 anos de prisão e/ou multa de US$ 50 mil (cerca de R$ 257 mil).

Durante audiência na Justiça, na terça-feira 3, a defesa de Mandel questionou o juiz se seu cliente poderia frequentar a escola, uma vez que ele estuda no mesmo local de uma das vítimas. 

O magistrado respondeu que sim desde que ele mantenha 30 metros de distância da vítima.

A procuradora estadual Lara Roetzel divulgou, em comunicado, que embora ouve-se relatos de pessoas tratando o caso como se fosse um "trote" ou "ritual de iniciação", isso é um crime grave que não pode ser minimizado. "[É] uma agressão sexual forçada envolvendo duas vítimas."

 

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.

 

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.