Maiores festas, paradas e festivais LGBT no mundo em 2019

Cruzeiros gays, marchas, World Pride, EuroPride e dezenas de outros eventos movimentam o turismo arco-íris

Publicado em 01/01/2019

Cruzeiros, paradas, festas e festivais gays e LGBT no mundo em 2019

Maiores festas, eventos, paradas e cruzeiros gays do mundo. Veja lista.

13 a 20 - Aspen Gay Ski Week (Aspen/EUA) - Almoços, jantares, coquetéis e passeios de esqui estão na programação da tradicional semana dedicada a LGBT que curtem esquiar.

19 a 26 - Arosa Gay Ski Week (Arosa/Suíça) - Tem concerto, partida de hóquei, pool party e concurso de drag dentre as atrações do evento, também dedicado a amantes do esqui.

20 a 27 - Whistler and Ski Festival (Whistler/Canadá) - DJ brasileiro Rafael Calvente é uma das atrações do evento que tem várias festas e show de comédia.

27/01 A 03/02 - Beef Dip Bear Week (Puerto Vallarta/México) - Festas diurnas e noturnas integram a programação desta semana dedicada aos ursos na badalada cidade costeira.

Confira os eventos gays do mês de fevereiro de 2019 no mundo

03 a 10 - Allure Caribbean Cruise (Miami/EUA) - Cruzeiro com foco na comunidade gay sai da ensolarada Miami e passa por Coco Cay, nas Bahamas; e Cozumel e Costa Maya, no México. Há piscinas, restaurantes, shows de comédia, espetáculos de dança e, claro, muitas festas.

15/02 a 03/03 - Sydney Gay and Lesbian Mardi Gras (Sydney/Austrália) - Maior evento LGBT australiano dura duas semanas e inclui inúmeras festas, espetáculos, passeio em parque de diversões e a parada LGBT de Sydney (no dia 02/03).

21 a 24 - Elevation Utah (Park City/EUA) - Outro evento de esqui dedicado aos gays tem coquetéis, almoços e festas.

22/02 a 02/03 - Tahiti and South Pacific Cruise (Papeete/Polinésia Francesa) - Passeio por lugares paradisíacos como Fagarava e Bora Bora pode reunir até 1.200 gays neste navio que tem nove bares, seis restaurantes e oferece diversos shows e performances.

28/02 a 05/03 - Gay Mardi Gras (Nova Orleans/EUA) - O carnaval mais famoso dos Estados Unidos também abre espaço para a cena LGBT com várias festas arco-íris.

Confira as paradas, cruzeiros e festas gays internacionais em março de 2019

02 a 04 - E*Joy (Floripa) - Já tradicional, festival gay durante o carnaval na capital catarinense contará com três dias de festas na Lagoa da Conceição e inúmeros DJs nacionais e internacionais, como Steven Redant, Anthony May e Ben Bakson.

08 a 10 - Joy Party (Armação dos Búzios/RJ) - Festival pós-carnaval reúne quatro festas - White Party, Meat, Blessed e Joy Folia - e atrações como Pabllo Vittar, Alinne Rosa e o DJ Phil Romano na paradisíaca cidade no litoral fluminense.

17 a 24 - Edge Caribbean Cruise (Fort Lauderdale/EUA) - Mais um cruzeiro gay da Atlantis que sai da Flórida e passa por México e Ilhas Cayman. Mergulho, visita a ruínas maias, compras e várias festas e espetáculos estão na programação.

Confira os cruzeiros, paradas e festas gays pelo mundo em abril de 2019

17 a 27 - Hong Kong to Tokyo Cruise (Hong Kong/China) - Este cruzeiro gay da Atlantis é dedicado a quem quer desvendar as belezas e a história de cidades como Taipei, em Taiwan; Xangai, na China; e Osaka, no Japão. Navio comporta 2.300 pessoas e oferece jogos na piscina, complexo de fitness e festas.

26 a 29 - White Party (Palm Springs/EUA) - Festival que reúne inúmeros DJs estrelados atrai milhares de gays de várias partes do mundo.

27 - King's Day (Amsterdã) - O Dia do Rei é um feriado famoso na Holanda e atrai cerca de 750 mil pessoas às ruas de Amsterdã. A comunidade LGBT transformou as comemorações praticamente num evento gay.

Confira as festas e paradas gays e LGBT de maio de 2019

31/05 a 02/06 - San Island Weekend (Porto Seguro/BA) - Ivete Sangalo e Cláudia Leitte são as atrações principais do festival em Trancoso organizado pelo grupo San Sebastian, que detém várias casas noturnas LGBT na capital baiana.

Paradas e eventos gays em junho de 2019 pelo mundo

01 a 16 - EuroPride Vienna (Viena) - Evento LGBT é realizado a cada ano em uma cidade europeia diferente. Nesta edição, a capital austríaca é o lar do festival, que inclui várias festas e a marcha arco-íris.

09 a 14 /06 - Tel Avi Pride Week (Tel Aviv) - Maior parada gay da Ásia e a única do Oriente Médio se consolidou como um dos mais badalados eventos LGBT do mundo.

23  - Parada do Orgulho LGBT de São Paulo - 23ª edição da marcha, que é a maior do País e atrai dezenas de festas, espetáculos e eventos na semana que a antecede, como a Feira Cultural LGBT (no dia 20/06).

30 - World Pride NYC (Nova York/EUA) - Nova York recebe a World Pride este ano para comemorar os 50 anos de Stonewall, revolta de LGBT contra a polícia, considerada um marco na luta contemporânea pelos nossos direitos.

Paradas e eventos gays em julho de 2019

06 - Pride in London (Londres) - A parada LGBT da capital britânica.

06 a 13 - The Cruise (Veneza/Itália) - Cruzeiro gay sai da famosa cidade italiana e passa por Mykonos e Santorini, na Grécia.

27 - CSD Berlin (Berlim) - O Christopher Street Day é a parada LGBT da capital da Alemanha.

Confira as festas, cruzeiros e paradas gays pelo mundo em agosto de 2019

02 a 04 - Amsterdam Gay Pride (Amsterdã) - Mais uma parada LGBT conhecida mundialmente, ela também é chamada de Canal Parade, já que o desfile ocorre por meio das águas, em seus canais.

08 a 18 - Barcelona Circuit Festival (Barcelona/Espanha) - Maior festival gay da Europa atrai 70 mil pessoas e compreende inúmeras festas e pool parties em enormes parques aquáticos.

13 a 19/08 - Gay Days (Orlando/EUA) - 29ª edição da festa que deixa o famoso complexo da Disney mais colorido e mais inclusivo.

25/08 a 01/09 - Oasis Mediterranean Cruise (Barcelona/Espanha) - Maior cruzeiro gay europeu é realizado no final do verão no Hemisfério Norte e passa por Marselha, na França, e Civitavecchia e Nápoles, na Itália. Na programação estão apresentações do espetáculo Cats, da Broadway, de patinação no gelo e show de acrobacias na água.

*Os eventos são listados a partir da confirmação fornecida pelos organizadores. Esta página é atualizada durante todo o ano.


© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.