Histórico! Garoto de 12 anos tenta parar 11 mil homofóbicos

Manifestantes protestavam contra projeto de lei que regulariza as uniões entre pessoas do mesmo sexo

Publicado em 12/09/2016
Histórico: Menino de 12 anos tenta parar marcha de 11 mil homofóbicos no México
Garoto se colocou à frente da multidão homofóbica. Foto: Manuel Rodríguez

Milhares de pessoas saíram às ruas do México, no sábado 10, para protestar contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Mas uma só criança chamou mais atenção que todas elas.

Curta o Guia Gay Floripa no Facebook

Na cidade de Celaya, no centro do país, a imprensa local noticiou que 11 mil pessoas participavam da marcha homofóbica. E um garoto de cerca de 12 anos surgiu à frente deles, sozinho, tentando bloquear a manifestação.

"No início, pensei que a criança estava só brincando", disse o foto-jornalista Manuel Rodríguez ao site Regeneración. Após o menino ser tirado do meio da avenida, o profissional o questinou. "Eu tenho um tio que é gay", explicou a criança. "E não gosto que o odeiem."

O motivo da marcha é porque o presidente Enrique Peña Neto enviou uma proposta que legalizaria o casamento gay em todo o país. Atualmente, apenas em 10 dos 31 Estados mexicanos a união civil homossexual é regularizada.

Um dia antes da marcha convocada pela Frente Nacional para a família - uma coalizão de religiosos e conservadores - o Conselho Nacional de Prevenção à Discriminação afirmou que "excluir as famílias que não reproduzem o modelo tradicional mediante expressões que incitam o ódio e a violência vulnera os direitos humanos".

A foto que certamente se tornará histórica pode ser comparada a outra imagem muito famosa - à do "Homem do Tanque", como ficou conhecido o retrato de um manifestante em frente aos tanques de guerra na Praça Celestial, em Pequim, na China, em 5 de junho de 1989.

O Homem dos Tanques - Pequim, China

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.