Adeh pagará entrada para pessoas trans verem 'A Garota Dinamarquesa'

Entidade fez mobilização para que cinemas de Floripa exibissem o longa, que tem 4 indicações ao Oscar

Publicado em 15/02/2016
Adeh vai levar transexuais para ver A Garota Dinamarquesa
Longa conta história da primeira transexual a se submeter à cirurgia de redesignação sexual

Com uma semana de atraso em relação a várias capitais brasileiras, estreia, nesta quinta-feira 18, o longa-metragem A Garota Dinamarquesa e pessoas trans poderão assisti-lo de graça.

Curta o Guia Gay Floripa no Facebook

A cortesia é da Adeh - Associação de Direitos Humanos com Enfoque na Sexualidade, que vai reunir grupo de pessoas trans e levá-las para uma sessão do filme. As pessoas interessadas devem procurar a entidade (os contatos estão no link acima no nome da entidade).

A estreia do filme foi comemorada pela organização, que publicou na sexta-feira 12 carta de repúdio contra o fato de os cinemas comerciais da cidade não exibirem a produção. O longa entrou em cartaz em outras capitais, tais como São Paulo, Belo Horizonte e Salvador, na quinta-feira 11.

Em resposta ao contato da entidade, a Universal Pictures Brasil, que distribui o filme, respondeu que as salas de cinema o programaram para entrar em cartaz para esta semana em Floripa e São José "e isso pode ter sido pelo grande interesse de vocês". 

A Garota Dinamarquesa conta a história de Lili Elbe, pintora que nos anos 1930 se tornou a primeira transexual a se submeter á cirurgia de redesignação sexual. O longa tem quatro indicações ao Oscar 2016, incluindo melhor ator para Eddie Redmayne, que interpreta Lili, e melhor atriz coadjuvante para Alicia Vikander, que vive sua esposa, Gerda Wegener.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.