Vida de Tom of Finland, mestre do homoerotismo, vai virar filme

Longa mostrará como artista encontrou em seus desenhos a libertação para o que sofria no dia a dia

Publicado em 10/02/2016
Rei da arte homoerótica, Tom of Finland vai ter sua vida contada no cinema
Arte de Tom of Finland é referência para cultura gay dos anos 1950 até hoje

A vida de um dos maiores artistas homoeróticos de todos os tempos será contada no cinema. A Protagonist Pictures vai produzir um longa-metragem sobre Tom of Finland.

Curta o Guia Gay Floripa no Facebook 

O elenco do filme, que terá direção de Dome Karukoski, será divulgado nos próximos dias durante o Festival de Berlim, e as filmagens devem começar no outuno em Gotemburgo, Suécia, de acordo com o site Deadline.

Tom of Finland é o pseudônimo de Touko Laaksonen, finlandês que produziu mais de 3.500 ilustrações e se tornou célebre por seus desenhos com homens musculosos,  com referências a ambientes náuticos, sadomasoquistas, políciais e à cultura leather. Ele morreu em 1991 aos 71 anos.

Mais
>>> Rufskin lança coleção inspirada em Tom of Finland
>>> Homens sarados de Tom of Finland viram roupa de cama e banho
>>> Arte homoerótica de Tom of Finland vira selo postal

No longa, Laaksonen surge de volta a seu país após lutar na Segunda Guerra Mundial e se vê perseguido por causa de sua homossexualidade. Ele se vê pressionado a se casar com uma mulher e encontra refúgio e libertação na arte desenhando homens seminus e em situações, muitas vezes, explícitas.

"Esta é a história de um homem à frente de seu tempo, bravamente em pé contra um mundo de forma virulenta contra o seu direito de ser quem era - um homem homossexual com fantasias homossexuais", explicou Karukoski. "A história mostra como, literalmente, uma pessoa pode criar uma mudança no mundo, mesmo com algo tão simples como ferramentas de um artista."


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.